Triztorming foi idealizado para ser um algoritmo. Como as IAs não têm IP, a metodologia mostra-se perfeitamente adequada para utilização em conjunto com Inteligências Artificiais Generativas (GenAI).
As tentativas de gerar novos P2S3 de modo convencional sustentaram alguma vantagem competitiva, aquela que dura pouco e garante pequena margem de lucro em relação à solução anterior. Se queremos ampliar estes fatores, devemos promover um grau de inovação maior. Mergulhemos, então, no Subsistema Triztorming.
Olhamos para os P2S3 que lotam meu mundo negocial, inclusive para aqueles oriundos de minha empresa. P2S3? Sim, eles mesmos:
Com base neles, geramos insights e definimos corretamente nosso problema - que Triztorming também ensina a fazer. Aí veio a questão: devemos eliminar, reduzir, aprimorar ou criar algo?
Sem utilizar Triztorming, apontamos uma potencial solução e decidimos jogar um novo candidato a P2S3 para o "parque", validar alguns conceitos, prototipar e finalmente verificar.
Os experimentos iniciais mostram que a solução tem "jeitão" de MVP. Massa! É hora de botar isso num Lean Canvas e "bater" com vontade, para ver qual a força dessa ideia.
Solucionamos o imbróglio, a solução aderiu à oportunidade em que nível: sim, não ou mais-ou-menos? Chocou-se com outro P2S3? Promoveu inovação? E a resposta é que, de um modo geral, não ficamos satisfeitos!
Então é chegada a hora de olhar para nosso super arsenal gerador de insights (Subsistema Triztorming), e encontrar o que melhor contemplaria nossos propósitos inovadores, os Insights Radicais Tt, pois queremos desenvolver uma solução injusta, matadora, pra que possamos criar nosso oceano azul e nadar de braçada.
Supersistema Triztorming: tudo que há de desafiador, está lá fora, longe de minha "bolha" negocial!
Copyright © 2025 Triztorming – Todos os direitos reservados.